Desporto

LPFP vai investigar declarações de Gomes da Silva referentes ao Académica-Benfica

rui gomes silva 1Encarnados poderão assim apresentar os argumentos que levaram à alegada denúncia do vice-presidente das águias. Caso se prove que as mesmas foram feitas sem qualquer fundamento, pode ser instaurado um processo ao dirigente do emblema da Luz.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional, através da Comissão de Instrução de Inquérito, vai analisar as declarações proferidas por Rui Gomes da Silva na passada segunda-feira, segundo adianta o jornal Record. Recorde-se que o vice-presidente do Benfica afirmou, horas depois do final do Académica-Benfica, partida que terminou empata a duas bolas, que os encarnados haviam sido avisados para o que poderia acontecer em Coimbra.

Nessa altura, Gomes da Silva baseava-se na má exibição do árbitro Carlos Xistra.

O vice-presidente encarnado afirmou mesmo, em declarações à Antena 1, que Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), também tinha recebido essa informação.

O caso foi analisado esta semana pela FPF, que decidiu encaminhar o processo para o Conselho de Instrução de Inquérito da LPFP. Segue-se agora uma investigação, que poderá dar ao Benfica a possibilidade de fornecer essas mesmas informações, acerca do referido aviso que terá alegadamente recebido.

Ainda segundo o mesmo jornal desportivo, caso se venha a verificar que as declarações foram feitas sem qualquer fundamento, Rui Gomes da Silva poderá ser alvo de um processo.

Contudo, a vontade do vice-presidente do Benfica era mesmo que o caso fosse analisado: “Esperemos que isto seja investigado”, afirmou à Antena 1, na passada segunda-feira.

Além dos comentários a esta alegada informação que terá chegado aos responsáveis da Luz antes do jogo de Coimbra, Rui Gomes da Silva fez ainda declarações sobre o FC Porto: “O método é o mesmo, gerir para encomendar as faixas antecipadamente”, disse, referindo mesmo o nome do rival: “Vejam o que tem sido os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Carlos Xistra, Olegário Benquerença, Rui Silva, Hugo Miguel, Artur Soares Dias, João Capela, nunca se enganam contra um clube, o FC Porto”, concluiu (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir