Motores

Lourinhã recebe primeira prova do Freeride Jet-Ski internacional

O Campeonato do Mundo e da Europa de Freeride Jet-Ski vai arrancar na Praia da Areia Branca, na Lourinhã.

A prova disputa-se entre 26 e 28 de abril, nu cenário propício para a prática desta espetacular modalidade, com ondas desafiantes e um anfiteatro natural para que o público possa usufruir o espetáculo.

O Freeride é atualmente o desporto motorizado aquático com maior crescimento a nível mundial e oferece um espetáculo de saltos, perícias e inúmeras acrobacias de jet ski, em que as ondas do mar são utilizadas como rampa para as manobras mais radicais e com um crescente grau de dificuldade.

A edição deste ano é apresentada no próximo dia 26 de fevereiro, no Salão Nobre dos Paços do Município da Câmara Municipal da Lourinhã, a partir das 18H00. Neste dia é também assinado um protocolo de colaboração entre o Município da Lourinhã e a Federação Portuguesa de Motonáutica, tendo em vista a realização do evento, que conta com a participação dos melhores atletas do Mundo nas modalidades de ‘jet-ski’ e motas de água.

Em prova, cada piloto disputa, numa corrida a dois, uma manga de oito minutos, onde o seu talento e habilidade são avaliados por um júri internacional, composto por cinco membros, que avaliam parâmetros como: nível de dificuldade, estética, nível de risco e fluidez da atuação.

Numa terra onde há milhares os dinossauros deixaram o seu rasto, o Freeride vai agora deixar a sua marca, tanto na Lourinhã como nas ondas da Praia da Areia Branca. O evento promete gerar entusiasmo e tem transmissão assegurada em mais de 45 países através de ‘LiveStream’, pelo canal da revista digital ‘Jetskin World’.

Com o apoio da Câmara Municipal da Lourinhã, este evento é realizado em parceria com a Federação Portuguesa de Motonáutica e a PJSBA – Portugueses Jet Sports Boating Association, formada por amantes de jet ski e motas de água, e conta ainda com diversas atividades paralelas.
O Campeonato do Mundo de 2019 de Freeride tem ainda na agenda a passagem por países como Austrália, Estados Unidos da América, México, França, Inglaterra e Japão.

Em destaque

Subir