Nas Redes

Lourenço Ortigão de luto pelo avô

Lourenço Ortigão está de luto. Nas redes, o ator homenageou o avô, o “Shô Zé”, sobre o qual poderia escrever “um livro”.

Numa mensagem emocionada, Lourenço Ortigão homenageou o “lutador que nunca se queixou, mesmo nos momentos mais difíceis”.

“Obrigado ‘Shô Zé’, o seu bandido estará sempre aqui em baixo a enchê-lo de orgulho com muitas mas mesmo muitas saudades e com um aperto gigante no peito e lágrimas a escorrerem-lhe pela cara por não o ter neste momento aqui ao seu lado”.

“Sempre carinhoso, agradecendo todos os pequenos gestos com uma humildade e dignidade inabaláveis”, elogiou.

O avô é descrito como “sábio”, um excelente “contador de histórias” e alguém com “uma vida digna de uma história de livro”.

“Sempre orgulhoso da minha mãe, do meu pai, de mim e dos meus irmãos com palavras de incentivo e apoio e sem medo de expressar o quanto nos admirava e adorava”.

“Com o seu feitio especial, que me conseguia fazer rir com cada crítica que fazia ao meu cabelo ou a barba”, recordou Lourenço Ortigão: “Odiava laranjas e alho, presente que eu oferecia todos os dias que o visse e que nunca cansou uma gargalhada honesta e babada de amor e cumplicidade”.

Recheado de “frases e expressões e memórias” que prometeu guardar, o ator prometeu amar sempre o avô.

“Isto seria apenas dois parágrafos de um livro que conseguiria escrever sobre o meu adorado avô. O único que tive oportunidade de conhecer, e que seria incapaz de querer outro”.

Em destaque

Subir