Motores

Lourenço Monteiro estreia-se a vencer

Lourenço Monteiro conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato de Portugal de Karting na terceira prova da temporada, disputada no passado fim de semana no Kartódromo de Leiria.

Na jornada organizada pelo Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria o jovem piloto da Skywalker Young Guns demonstrou a forma como tem vindo a evoluir na modalidade ao impor-se na final da categoria X30.

Com apenas 15 anos, Lourenço teve ainda o prazer de conseguir o triunfo em ‘casa’, tendo sido também o mais rápido nos treinos cronometrados. A vitória foi apenas o corolário de uma jornada onde tudo correu bem, mesmo que o novo asfalto do traçado dos Milagres não lhe tenha facilitado a tarefa.

“Foi um fim-de-semana excelente: primeira ‘pole’ e primeira vitória e logo numa pista que tanto significado tem para mim. Foi aqui que tudo começou, por isso tem um sabor especial. O fim-de-semana começou bem, com o primeiro lugar no Treino Cronometrado e depois o terceiro lugar na primeira Manga de Qualificação”, considerou o jovem piloto da Skywalker Young Guns.

Lourenço Monteiro refere também: “Já tinha percebido que estávamos com bom andamento mas foi uma boa surpresa perceber que mesmo com as dificuldades que o novo asfalto apresentava conseguíamos impor o nosso ritmo. No Domingo, fomos segundos na Segunda Manga de Qualificação e arrancámos para a corrida final de segundo. Fiz um bom arranque e fui à luta e foi uma explosão de alegria quando vi a bandeira xadrez à minha frente”.

Conseguida a primeira vitória o jovem piloto de Leiria já pensa no confronto que se segue: “Espero voltar a repetir este resultado brevemente, porque foi uma sensação única. E se puder ser já na próxima prova em Viana do Castelo, tanto melhor”.

Em destaque

Subir