Desporto

Loucura por Brahimi: Arsenal admite pagar 45 milhões para superar concorrência

fcportoÉ o ‘assalto’ a Brahimi, argelino do FC Porto. O Arsenal pondera acionar a cláusula de rescisão, de 45 milhões de euros, para garantir a pérola do ataque portista. Além do clube inglês, outros grandes da Europa estarão interessados no jogador contratado ao Granada.

Segundo o jornal Metro, o Arsenal estará disposto a pagar 45 milhões por Brahimi, depois de saber da intenção do FC Porto em não abdicar daquele valor.

O argelino é uma das principais figuras do plantel azul e branco e por isso a SAD não vai facilitar a saída.

O FC Porto tem como certas as saídas de Danilo e Óliver, ambos partem para Madrid, ainda que para clubes diferentes, Jackson Martínez também já fez saber que sai no final da época e Casemiro deve regressar ao Real.

Neste quadro, a permanência de Brahimi torna-se fundamental. Porém, perante um cenário de pagamento de 45 milhões de euros, qualquer clube pode contratar Brahimi e o Arsenal parece querer antecipar-se e garantir um jogador que agita o mercado.

Brahimi chegou ao FC Porto no início da época, contratado ao Granada, por 6,5 milhões de euros. Porém, o clube vendeu 80 por cento dos direitos económicos do jogador ao fundo Doyen Sports Investments Limited.

O FC Porto encaixou cinco milhões de euros, nesta operação, sendo que contemplou a opção de recompra dos direitos de Brahimi, de acordo com o comunicado enviado à CMVM.

De acordo com notícias da imprensa argelina, o FC Porto terá de pagar oito milhões de euros para recuperar a totalidade do passe.

A confirmar-se esta informação, uma eventual saída do argelino constituiria um grande encaixe para a SAD portista, que investiria 9,5 milhões nos negócios de compra e recompra do jogador.

Brahimi, de 25 anos, já marcou 11 golos na presente época (seis no campeonato nacional e cinco na Liga dos Campeões).

Em destaque

Subir