Nas Notícias

Louçã sobre Sócrates: “É injusto confundir surpresa com juízos precipitados”

francisco louca1Francisco Louçã, ex-líder do Bloco de Esquerda, comentou a detenção de José Sócrates, que ocorreu neste sábado. “É injusto confundir surpresa com juízos precipitados”, disse.

A detenção de José Sócrates terá surpreendido Francisco Louçã, que na manhã deste sábado comentou o caso que envolve o ex-primeiro-ministro.

No entanto, o ex-líder do Bloco recusa-se a tecer comentários ou juízos de valor e recomenda recato nos comentários ao caso.

“É injusto para a Justiça e para quem é acusado confundir surpresa e inquietação – deste caso e de outros – com juízos precipitados”, diz Francisco Louçã.

José Sócrates foi hoje detido, suspeito da prática de crimes de corrupção, fraude fiscal, de falsificação de documentos e branqueamento de capitais,

Segundo uma nota da Procuradoria-Geral da República, a detenção ocorre “no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP)”.

Estão a ser investigadas alegadas práticas de crimes de “fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção”. As investigações, “desencadeadas nos últimos dias”, levaram à detenção de José Sócrates e de mais três suspeitos: Carlos Santos Silva, ex-administrador do grupo Lena, Gonçalo Ferreira, advogado, e Joaquim Lalanda de Castro, representante da multinacional farmacêutica Octapharma.

Em destaque

Subir