Fórmula 1

Lotus acaba com especulação e confirma Maldonado e Palmer para 2016

MaldonandoPalmerLotus115

A Lotus decidiu terminar com os rumores que colocavam em dúvida a continuidade de Pastor Maldonado e Jolyon Palmer na equipa e confirmaram ambos os pilotos como a sua dupla para a próxima temporada de Fórmula 1.

Muitas das dúvidas sobre a continuidade do colombiano, que competiu pela equipa este ano, e do britânico, piloto de reserva da escuderia, tinham a ver com a aquisição da Lotus pela Renault.

Maldonado, que está na equipa de Enstone desde 2014, e Palmer, que só entrou este ano, assinaram contrato para a próxima época antes da Renault ter formalmente consumado a aquisição da Lotus.

A marca francesa assinou uma carta de intenção relativamente à aquisição em Setembro mas só finalizou a compra da equipa na última sexta-feira, já que tal implicava a transferência de acções e o pagamento a credores, incluindo os impostos às autoridades britânicas.

Um porta-voz da Lotus confirmou a contratação de Pastor Maldonado e Jolyon Palmer para 2016, mas a Renault ainda vai anunciar os detalhes do seu regresso à Fórmula 1. Algo que só acontecerá em Paris no mês de Fevereiro.

Sabe-se no entanto que a marca francesa já nomeou um comité de direção para a equipa, com Jerôme Stoll a ocupar o lugar de presidente e Cyril Abiteboul como diretor desportivo.

Em destaque

Subir