Motociclismo

Lorenzo ganha na República Checa e alcança Rossi no campeonato

LorenzoBrno715

Jorge Lorenzo vem ceu o Grande Prémio da República Checa de MotoGP, e alcançou o seu companheiro de equipa Valentino Rossi no topo do campeonato do mundo.

O espanhol da Yamaha aproveitou bem a ‘pole position’ na partida e assumiu o comando na largada, levando atrás de si Marc Márquez, que seria o seu grande rival nas primeiras voltas da corrida.

Contudo Lorenzo conseguiu aos poucos afastar-se do campeão do mundo vindo a impor-se com mais de quatro segundos de vantagem, muito por via da forma como geriu os seus pneus, confirmando a opção acertada em termos de pneus da Bridgestone, ao ter montado mistura macio à frente e duro atrás.

MarquezBrno315

Apesar de ter realizado um mau arranque e início de corrida, perdendo a vantagem de largar da primeira linha da grelha de partida, Valentino Rossi conseguiu aos poucos recuperar as posições perdidas, deixando para trás Bradley Smith e os pilotos da Ducati.

Contudo, o italiano da Yamaha mostrou-se depois incapaz de anular a diferença que o separava de Márquez e teve mesmo de se contentar com o último lugar do pódio, insuficiente para manter a liderança solitária do campeonato, já que a vitória deixou Lorenzo com os mesmos 211 pontos do ‘Doutor’.

RossiBrno315

Embora com um início menos rápido do que o seu companheiro de equipa, Andrea Iannone conseguiria na fase final da prova ultrapassar e afastar-se de Andrea Dovizioso, garantindo a quarta posição e voltando a ser o melhor piloto da Ducati.

Já Dovizioso teve um bom começo de prova, comandando a perseguição a Lorenzo e Márquez. Depois foi perdendo andamento, e depois de ceder perante Rossi também não resistiria a Iannone e a Pedrosa.

Dani Pedrosa teve um início muito apagado, mas aos poucos foi recuperando da má posição de largada motivada pela queda que teve na qualificação. O espanhol da Honda só logrou o top cinco no fim da corrida, quando arriscou uma ultrapassagem mais agressiva a Andrea Dovizioso.

Classificação
1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 42m53,042s
2.º Marc Marquez (Honda) + 4,462s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 10,397s
4.º Andrea Iannone (Ducati) + 13,071s
5.º Dani Pedrosa (Honda) + 15,650s
6.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 15,725s
7.º Bradley Smith (Yamaha) + 21,821s
8.º Pol Espargaro (Yamaha) + 23,240s
9.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 43,784s
10.º Danilo Petrucci (Ducati) + 45,261s

Em destaque

Subir