Motociclismo

Lorenzo diz que a Ducati não fará mudar o seu estilo de condução

lorenzoconducaoducati

Jorge Lorenzo afirma que as particularidades da Ducati Desmosedici não o vão obrigar a alterar o seu estilo de condução na temporada 2017 do MotoGP. Isto porque a máquina italiana é substancialmente diferente da Yamaha que o espanhol tripulou na época passada.

O piloto de Maiorca mostrou-se rápido na Desmosedici nos primeiros testes que realizou com a moto em Valência, onde ficou a apenas uma décima de Maverick Viñales, o homem que o foi substituir na Yamaha.

Muita gente está com grande expetativa para ver como Lorenzo se sai ao serviço da Ducati, que muitos afirmam ser muito complicada de conduzir, mas o ex-campeão do mundo parece contradizer os mais pessimistas.

“Estou convencido que não viu ter de mudar o meu estilo de condução apesar de guiar uma Ducati. Posso ter de alterar alguns detalhes que envolvem a condução, mas a moto não vai mudar o meu estilo. Sabia que me tinha de adaptar à Ducati independentemente da moto que fosse encontrar. Sabia também que seria relativamente rápido e ficaria confortável na moto, e assim foi”, afirma o piloto maiorquino.

Em destaque

Subir