Motociclismo

Lorenzo critica atitude ‘infantil’ de Rossi face a Marquez

Como prometido Marc Marquez procurou fazer as pazes publicamente com Valentino Rossi mas o italiano ignorou-o. Jorge Lorenzo considerou essa atitude ‘infantil’.

O piloto de Maiorca comparou mesmo a atitude do italiano da Yamaha ao de “uma criança”, depois de Rossi recusar a apertar a mão a Marquez numa conferência em Misano, onde se está a disputar o Grande Prémio de San Marino de MotoGP.

No passado Lorenzo também teve problemas com Valentino, quando ambos eram companheiros de equipa na marca dos três diapasões. Ainda assim o maiorquino diz que Marquez deveria mudar a sua atitude para com o transalpino.

“Ao não querer apertar a mão de Marc Rossi acabou por se comportar como uma criança, especialmente porque teve a oportunidade de mostrar aos fãs que não deveriam vaiando um piloto que não fez para merecer isso. Por outro lado acho que Marquez se preocupa muito com o que Valentino faz”, afirmou Lorenzo.

“Marc tem de seguir em frente e deixar passar o que se passou. Isso é apenas a minha opinião. As pessoas podem fazer ou dizer o que quiserem”, acrescentou o piloto de Maiorca, que em 2029 será companheiro de equipa do Campeão do Mundo na Honda.

Já Marc Marquez referiu que a recusa de Valentino Rossi em apertar a sua mão não era importante, e que já estava à espera que o italiano o ignorasse: “Do meu lado não há problema. Naquela época aceitei o que tinha que aceitar. Tudo bem. A vida continua. Ninguém é insubstituível aqui”.

Falando à imprensa do seu país Rossi desvalorizou o gesto do seu rival: “O nosso relacionamento não é importante. Trata-se do nosso negócio. Fim da história”.

Em destaque

Subir