Mundo

Londres: Atropelamento coletivo perto de mesquita, autoridades colocam hipótese de terrorismo

Uma carrinha avançou contra várias pessoas, em Londres, esta madrugada, atropelando-as e provocando um morto e 10 feridos, na zona de Finsbury Park. A situação ocorreu junto a mesquita no norte da capital britânica, perto do estádio do Arsenal, e um homem foi detido.

Segundo relatos da imprensa inglesa, as autoridades colocam a possibilidade de se tratar de um ato terrorista. As vítimas são todas muçulmanas.

No local, a polícia tem vindo a lidar com “um incidente grave na Seven Sisters Road”, adiantam as autoridades numa mensagem publicada na rede social Twitter.

Após o incidente, a polícia instalou barreiras e montou um perímetro de segurança.

O Conselho Muçulmano britânico já reagiu, mostrando-se preocupado com a situação. “As nossas orações estão com as vítimas”, refere o Conselho Muçulmano.

Quanto à primeira-ministra britânica fala num “terrível incidente”. Theresa May vai também reunir o “Cobra” (gabinete de crise presidido pela primeira-ministra).

Este é mais um incidente a juntar a vários outros que têm ocorrido na capital do Reino Unido, sobretudo, nas últimas semanas.

https://twitter.com/search?f=images&vertical=default&q=london&src=typd

 

Em destaque

Subir