Desporto

Londres 2012, Mergulho: Lochte e Yang conquistam ouro nos Jogos Olímpicos

O mergulho foi a prova em destaque hoje, do doodle que a Google dedica diariamente aos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ryan Lochte, dos EUA, venceu a final masculina dos 400 metros, na natação, que decorreu no Centro Aquático de Londres. O brasileiro Thiago Pereira e o japonês Kosuke Hagino completaram o pódio, com o norte-americano Michael Phelps no quarto lugar.

Phelps assumiu a sua desilusão. O nadador de Baltimore esperava ter subido ao pódio na primeira prova em Londres. “Isto é frustrante e muito perturbador. É tudo o que posso dizer. Há que superar e pensar nas próximas provas de mergulho”, disse.

Ryan Lochte e o japonês Sun Yang (400 metros livres) foram os primeiros a conquistar medalhas de ouro na natação, que arrancou nos Jogos Olímpicos. Também na mesma modalidade, disputaram-se hoje em Londres as eliminatórias dos 4×100 metros.

Os Jogos Olímpicos disputam-se na cidade de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto de 2012, seguidos pelos Jogos Paralímpicos de Verão de 2012, que se realizarão entre 29 de agosto e 9 de setembro.

Em destaque

Subir