Nas Notícias

Lobos fogem do zoo e são abatidos pela polícia inglesa

lobos abate 210lobos abate bigCinco lobos fugiram do Zoológico de Colchester, mas só um regressou: três foram abatidos a tiro pela polícia. Os moradores da região criticam o aparato policial, pois além das dezenas de agentes foi mobilizado um helicóptero.

Cinco lobos fugiram do Zoológico de Colchester, em Essex (Inglaterra), através de um buraco na vedação, e coube à polícia fazer o resgate. A atuação policial está a ser bastante criticada pelas resultados: a mobilização de dezenas de agentes e até de um helicóptero terminou com o abate a tiro de três animais e apenas um capturado com tranquilizantes. O restante voltou, por iniciativa própria, ao zoológico.

Wendy Lawrence, que mora nas proximidades, deu voz ao sentimento popular: “sinto-me mal por terem matado os lobos, mas para eles [polícias] parece estar tudo bem. Não concordo que os animais sejam mantidos em cativeiro, mas os pobres lobos deviam estar aterrorizados. Não sabem como se alimentar, pois já estavam habituados a conseguir comida todos os dias dos tratadores”.

Outro morador, Mark Carter, avisou que não foi a primeira vez que houve problemas com animais fugidos do zoo: “eles bem nos dizem para ficarmos tranquilos, mas cada vez estamos mais convencidos de que eles não sabem o que fazem”.

A atuação policial foi também criticada pelo zoológico. Um porta-voz citado sem identificação pelo Daily Mail sustentou que “os lobos são naturalmente tímidos e, desde que não sejam encurralados, não apresentam risco para as pessoas”. A mesma fonte realçou que os animais estavam habituados a uma dieta de carne de veado e roedores. Ao invés de optar pelo recurso a tranquilizantes, a polícia britânica abateu três animais a tiro.

A fuga ocorreu durante a manhã e, ao final da tarde, os populares ouviram um total de sete tiros. Algumas pessoas testemunham ainda a colocação de um cadáver dentro de um saco preto, alegadamente para ser entregue no zoo.

Em destaque

Subir