Nas Notícias

Little Inventors: O incentivo à imaginação das crianças

A Little Inventors é uma organização que procura incentivar a criatividade nas crianças, na tentativa de que a próxima grande ideia possa estar na mente de um “pequeno génio”. Dominic Wilcox, o seu fundador, pretende terminar com o estigma de que só os adultos podem ter boas ideias e desenvolver, ao invés disso, criações que nascem no cérebro das crianças. “Em vez de colar os desenhos de crianças no frigorífico, porquê não catapultar a sua ideia ao expoente máximo?”, questiona.

Atualmente, a Little Inventors é uma plataforma de partilha e incentivo de ideias direcionada, especialmente, para os mais novos. Esta organização defende que nada do que surge na cabeça das crianças é demasiado simplório ou rebuscado, mas que podem ser transformadas em realidade.

“As ideias das crianças são tão boas ou melhores que as de licenciados na área. Porque é que não hei-de levar as suas ideias a sério, elevá-las a outro nível?”, questiona o inventor britânico Dominic Wilcox ao Fast Company.

De centenas de ideias pensadas por crianças, submetidas na plataforma e que mais tarde são avaliadas, há projetos como luvas de escalada, cadeiras de roda inteligentes ou orelhas que inibem o ruído que foram tornadas reais.

A Little Inventors opera através de workshops em escolas, museus ou hospitais, com o objetivo de cultivar e elevar a imaginação das crianças, incentivando-as a criar o seu próprio projeto.

Os direitos de autor das invenções criadas através da Little Inventors pertencem, a 100 por cento, às crianças que desenvolveram a ideia.

 

 

Em destaque

Subir