Nas Notícias

Lista A vence eleições para representantes dos jornalistas na Comissão da Carteira

A lista A venceu as eleições para os representantes dos jornalistas na Comissão da Carteira Profissional de Jornalista (CCPJ), para o triénio 2018/2021, informou hoje em comunicado a CCPJ.

Foram eleitos para o mandato os jornalistas Jacinto Godinho, Marina Pimentel e Anabela Natário, pela lista A, e Miguel Alexandre Ganhão, pela lista B.

Segundo os resultados das eleições, entre votos presenciais e ‘on-line’ foram contabilizados 725 votos, obtendo a lista A 559 e a lista B 151. Houve ainda 15 votos brancos.

As eleições dos representantes dos jornalistas decorreram por voto eletrónico entre as 09:00 de segunda-feira e as 19:00 de hoje.

Hoje, entre as 10:00 e as 19:00, foi possível votar presencialmente na sede da CCPJ.

Podiam votar nas eleições 5.626 jornalistas.

A CCPJ, como se explica na página da instituição na internet, “é um organismo independente de direito público ao qual incumbe assegurar o funcionamento do sistema de acreditação profissional dos jornalistas, equiparados a jornalistas, correspondentes e colaboradores da área informativa dos órgãos de comunicação social, bem como o cumprimento dos respetivos deveres profissionais”.

É composta por oito elementos com um mínimo de dez anos da profissão de jornalista e detentores de carteira profissional, e por um jurista.

Em destaque

Subir