Nas Notícias

Lisboa: Utentes da Carris manifestam-se contra aumentos no preço dos transportes

Indignação. A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris junta-se em protesto, no Cais de Sodré, contra os novos preços dos transportes, no dia em que o Governo deve anunciar o custo dos passes sociais para os mais carenciados.

O executivo de Passos Coelho prepara-se para anunciar os novos preços dos passes sociais, que irão aplicar-se a cerca de um milhão de famílias. No entanto, esse benefício não travou uma manifestação, hoje, em Lisboa, no Cais do Sodré.

A Plataforma das Comissões de Utentes da Carris (PAUC) considera que esta medida não é mais do que disfarçar um problema grave: a crescente dificuldade dessas famílias em suportar gastos essenciais como os transportes públicos.

Em declarações à agência Lusa, na manhã de hoje, Carlos Moura, da PAUC, considera que o executivo pretende somente “pôr um penso numa ferida”. Por outro lado, as regras para que os utentes possam beneficiar do passe social também gera críticas.

“Quando forem comprar o passe, terão de levar o IRS?”, questiona Carlos Moura, com ironia. Esta plataforma não aceita o preço reduzido como solução e pressiona o Governo a inverter a subida de preços.

Em destaque

Subir