Nas Notícias

Lisboa: trabalhadores do Metro confirmam entrega de pré-aviso de greve para dia 14

metro lisboa 1A greve no Metro, juntamente com a da Carris, vai paralisar a capital. Os trabalhadores já tinham aprovado a participação na greve geral de quarta-feira, dia 14 de novembro, mas só hoje os sindicatos apresentaram os necessários pré-avisos.

Os trabalhadores do Metro de Lisboa já tinham anunciado a disponibilidade para aderir à greve geral de 14 de novembro, quarta-feira, mas ainda faltavam os necessários pré-avisos de greve. Os documentos foram hoje apresentados pelos sindicatos e as expetativas estão mais perto de serem confirmadas: com a Carris também em greve, Lisboa pode paralisar.

De acordo com os pré-avisos, a greve no Metro de Lisboa terá início às 23h20 de amanhã, prolongando-se por todo o dia da greve geral e terminando apenas às 6h30 do dia 15. Os motivos já tinham sido anunciados, depois de um plenário de trabalhadores: a intenção é “derrotar toda a ofensiva imposta quer pelo Governo, quer pela administração”, citando como exemplos dessa ofensiva o despedimento de 20 por cento dos funcionários, como indicado no Orçamento de Estado.

Em destaque

Subir