Nas Notícias

Lisboa: Fernando Seara e o verbo “desertar”. Indireta a António Costa?

A comissão política vai reunir a 10 de fevereiro e o congresso socialista poderá ocorrer antes das eleições autárquicas. António Costa é visto como possível candidato, o que o afastaria da luta pela liderança por Lisboa, no embate com Fernando Seara.

E o presidente da Câmara de Sintra, que agora se apresenta como candidato de PSD e CDS em Lisboa, sabe desse provável cenário. António Costa poderá ‘desertar’ para o PS e deixar Lisboa. Por isso, o verbo escolhido por Seara pode não ter sido um pormenor linguístico.

“O presidente do PSD e primeiro-ministro convenceu-me que este não é o momento para alguns de nós desertarmos. Passos Coelho e Paulo Costa empenharam-se e convenceram-se. Nas atuais circunstâncias, este não era o momento para desertar. Por isso, cá estou eu de novo, como há 12 anos, soldado base”, disse Fernando Seara, em entrevista conjunta à TSF e ao Diário de Notícias.

Fernando Seara, recorde-se, não pode concorrer à Câmara de Sintra, ao abrigo da lei de limitação de mandatos, pelo que será aposta do PSD e CDS-PP para a Câmara de Lisboa, município que permanece em suspenso, à espera que António Costa defina o seu rumo.

Nos Açores, num discurso durante o XV Congresso Regional do PS-Açores, António Costa fez um discurso dirigido à nação, com críticas ao Governo, dignas de um líder da oposição. António José Seguro sente António Costa na sombra e Fernando Seara pode capitalizar essa eventual candidatura de Costa a secretário-geral do PS.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir