Cultura

Lisboa: Feira do Livro com 300 eventos até 15 de maio

Feira do Livro de Lisboa, que arranca hoje e se prolonga até 15 de maio, apresenta 300 eventos, a uma média de 16 por dia. A área da mostra aumentou sete por cento, relativamente à edição do ano passado. A partir de 2013, o evento apresentará um novo modelo.

Hoje arrancou a 81.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII, evento que terá 240 pavilhões, em representação de 118 editoras. A área da exposição aumentou, em comparação com o ano passado.

O programa de animação do evento integra 300 iniciativas (sem contar com as propostas dos editores), a uma média que ronda as 16 por dia, com o objetivo de enriquecer a feira, de reforçar a sua enorme oferta cultural e cativar mais visitantes.

São dados que expressam a força do evento, pela sua antiguidade, pelo elevado número de editoras, pelo aumento da área que ocupa. No entanto, a mostra vai apresentar um novo modelo, a partir de 2013, cujos pormenores estão por definir.

Na edição de 2011, está garantida a presença dos escritores Lídia Jorge, Mia Couto e Mário de Carvalho. Francisco Espadinha, fundador da Editorial Presença, será alvo de uma homenagem no dia 11 de maio.

A organização vai reeditar o evento ‘Happy H’, que consiste num desconto mínimo de 50 por cento (entre as 22h00 e as 23h00, de segunda a quinta-feira) em livros que tenham sido editados há pelo menos 18 meses.

Em destaque

Subir