Quatro pessoas ficaram feridas, após uma explosão seguida de incêndio num prédio de habitação situado em Campolide. Dois dos feridos estão em estado grave e foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa.
Segundo os Bombeiros Sapadores de Lisboa, em declarações à TSF, há quatro feridos confirmados, após uma explosão que ocorreu hoje, em Campolide, na Rua Conde das Antas.
A explosão, seguida de incêndio, provocou quatro feridos, sendo que dois estão em estado grave e foram transportados para o Hospital de São José. De acordo com aquela rádio, os feridos têm idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos de idade. Um ferido foi tratado no local e não quis receber tratamento hospitalar, enquanto o quarto ferido acabou por ser também transportado para aquela unidade de saúde.
Neste momento, está a ser feita uma perícia dos edifícios contíguos ao rebentamento. Não se sabe a origem da explosão. Suspeita-se de que se trate de uma botija de gás, mas as autoridades não adiantam informações.
A explosão provocou a projeção de parte da fachada do edifício, bem como alguns móveis. Há dois carros que foram destruídos, pelas chamas.
Durante o dia de hoje, será decidido se as pessoas que moram nos edifícios contíguos podem regressar às suas casas. Estiveram no local sete viaturas dos bombeiros.