Nas Notícias

Lisboa: Centro de Saúde à espera da inauguração há seis meses

USFBoavista lisboaNovo centro de saúde situado em Lisboa está concluído há seis meses, mas continua por inaugurar. Ninguém acredita que a unidade entre em funcionamento e a presidente da Junta de Freguesia de Benfica pede “respeito pela população”.

O Centro de Saúde da Boavista é novo mas, continua por estrear. Concluída há seis meses, esta unidade clínica continua de portas fechadas e, quanto mais o tempo passa, menos a população acredita que um dia poderá ser ali atendida.

“A obra foi concluída em fevereiro e continua fechado. A informação do presidente da Câmara é de que houve uma reunião com os ministros da Saúde e dos Assuntos Parlamentares para que fosse aberto rapidamente. Passaram dois meses dessa reunião e ainda não abriu”, resumiu Inês Drummond, presidente da Junta de Freguesia de Benfica.

Criticando a “falta de respeito pela população”, pois “não aparece ninguém a dar a cara e a explicar o que é que se passa”, a autarca exige que se resolva um assunto que tem deixado “a população à espera com um grande descontentamento”. Enquanto se espera, vai-se agravando a situação no local, agora “ao abandono e cheio de lixo”.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo adiantou, de acordo com uma fonte não identificada pela Lusa, que o contrato de prestação de eletricidade já foi assinado e que o contador será instalado amanhã. Concluído esse procedimento, a entidade pretende reunir-se com a Junta de Freguesia e com a Associação de Moradores para definir, em conjunto, uma data de abertura.

Em destaque

Subir