Nas Notícias

Lisboa ativa plano de contingência contra frio e apoia sem-abrigo

sem_abrigoProteção Civil da Câmara de Lisboa já ativou o plano de contingência para apoiar os sem-abrigo, devido às previsões de baixas temperaturas na capital. Segundo o vereador Manuel Brito, a medida permanece enquanto perdurar a vaga de frio, à semelhança do que ocorrera na passada semana.

Desde as 11h00 desta quinta-feira e até à retirada de alertas do Instituto de Meteorologia, por baixas temperaturas, a Câmara Municipal de Lisboa terá ativo o plano de contingência de proteção à população das ruas.

A Proteção Civil da cidade de Lisboa deficiu quatro locais, na capital, onde estarão equipas que prestarão apoio a sem-abrigo, com encaminhamento para espaços de assistência e acolhimento, onde esta população receberá bens de primeira necessidade, desde alimentação a agasalhos e alojamento.

Nesta quinta-feira, o Instituto de Meteorologia prevê uma descida da temperatura, entre seis a nove em todo o território. Lisboa contará com três graus de mínima. O frio vai manter-se em todo o território continental até sexta-feira, segundo o Instituto de Meteorologia. Prevê-se “uma ligeira subida da temperatura mínima no sábado”, mas “existe uma tendência para a continuação do tempo muito frio e seco no continente até 15 de janeiro”.

Esta é a segunda vez que o plano de contingência contra o frio é ativado na capital, em apenas uma semana. Recorde-se que a Câmara Municipal de Lisboa ativou o plano na passada sexta-feira, numa altura em que o País foi assolado por outra vaga de frio.

Em destaque

Subir