Economia

Lisboa entre as melhores cidades para começar um negócio

Estudo revela ainda que Portugal entra na lista de países com maior crescimento de trabalhadores do sector tecnológico e que há uma forte procura e competição pelo talento tecnológico europeu.

Lisboa está no top-10 das cidades preferidas para começar um negócio, conclui o estudo ‘The State of European Tech 2017’, da Atomico, que coloca Portugal no top-10 dos países com maior crescimento de trabalhadores no sector tecnológico.

Portugal está também entre os países com maior potencial em termos de capital investido per capita.

Por outro lado, assinala a pesquisa, a Universidade de Lisboa é uma das organizações com mais relatórios publicados relativos a Inteligência Artificial.

O investimento em empresas tecnológicas europeias vai atingir o valor recorde de 19 mil milhões de dólares em 2017.

O ‘The State of European Tech 2017’ destaca ainda que está em curso uma ‘batalha’ pelo talento tecnológico europeu.

Com duas vezes mais licenciados na Europa face aos EUA e com os postos de trabalho no setor a crescer três vezes acima da média europeia, o futuro da tecnologia no continente está a ser construído com bases sólidas, originando uma forte procura e competição pelo talento tecnológico europeu.

Desta forma, os empresários e os empreendedores já não competem apenas entre si pelo talento, mas também com gigantes mundiais tecnológicas, que estão cada vez mais a construir centros de engenharia ou a investir em empresas tecnológicas europeias.

Em destaque

Subir