Mundo

Lisboa entre as cidades mundiais com melhor qualidade de vida

A consultora Mercer divulgou hoje um estudo no âmbito do ‘Quality Living’ (Qualidade de vida), que é realizado anualmente e que já vai na 19.ª edição. A cidade de Lisboa ficou posicionada na 43.ª posição, à frente de cidades como Nova Iorque e Edimburgo.

No estudo que abrangeu 231 cidades, Viena, na Áustria, é apontada como a cidade com melhor qualidade de vida mundial. Pelo contrário, a cidade de Bagdade, no Iraque, surge na última posição do ranking.

A cidade de Lisboa ficou posicionada na 43.ª posição, à frente de cidades como Nova Iorque, nos EUA, que ficou na 44.ª posição, e Edimburgo, na Escócia, que surge na 45.ª posição. Contudo, a capital portuguesa desceu uma posição face a 2015.

“Apesar do aumento da volatilidade política e financeira na Europa, muitas das cidades deste continente oferecem o maior nível de qualidade de vida do mundo”, afirmou a Mercer.

Entre as 10 cidades com melhor qualidade de vida mundial, oito são cidades europeias. O ‘top 10’ do ranking da Mercer é liderado por Viena (pelo oitavo ano consecutivo), Zurique (Suíça), Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Vancouver (Canadá), Dusseldorf (Alemanha), Frankfurt (Alemanha), Genebra (Suíça), Copenhaga (Dinamarca) e Basileia (Suíça).

Para elaborar o estudo, a informação foi “analisada entre setembro e novembro de 2016 e vai ser atualizada regularmente para contemplar eventuais alterações”, referiu a consultora.

Em destaque

Subir