Tecnologia

Lionel Messi transfere-se… do PES para o FIFA

fifa_street_2012_messi_1Não, Lionel Messi não vai sair do Barcelona, ainda ontem o disse. A transferência em questão está ligada ao mundo dos videojogos que, com a evolução dos mesmos, já albergam uma grande disputa de direitos de imagem e de contratações estratégicas, como se clubes a sério se tratassem.

Lionel Messi foi a capa do Pro Evolution Soccer (PES), em 2011. Para a versão 2012, a Konami, produtora do jogo, escolheu Cristiano Ronaldo. Agora, a EA Sports, a eterna rival, contratou Lionel Messi para ser dar imagem aos jogos FIFA para as próximas temporadas. Para já, o craque argentino será a cara do novo Fifa Street 2012, com lançamento marcado para março do próximo ano.

EA Sports e Konami disputam, desde há mais de uma década, o poderio nos simuladores de futebol. Quanto aos fãs, a divisão dura praticamente desde que os dois jogos atingiram uma qualidade semelhante.

Até nas capas as duas empresas rivalizam e gastam fortunas com os dois melhores jogadores do mundo da atualidade. Cristiano Ronaldo está com a Konami, no novo PES 2012, a EA Sports contrata Messi. O 10 do Barcelona até já mudou o discurso: “Vou fazer parte da equipa que detém o melhor jogo de futebol do mundo”, declarações feitas um ano depois de ter sido capa do maior rival.

Fifa Street é um simulador de futebol de rua e é caracterizado pelos fantásticos dribles e golos espetaculares. Messi dará a cara a prevê-se que o faça igualmente no simulador de futebol 11 do próximo ano.

Em destaque

Subir