Desporto

Lionel Messi perde prémio de melhor desportista argentino de 2012

boxe sergio martinez 1Contra todas as expectativas, jogador do Barcelona não vence a distinção no seu próprio pais. Prémio vai para um pugilista.

Quando se fala em desporto, em prémios ou distinções e na Argentina, o nome de Lionel Messi surge inevitavelmente no primeiro lugar para grande parte. Contudo, na sua terra Natal, o craque do Barcelona acaba por ficar… em segundo.

O pugilista Sérgio Martinez é o vencedor neste ano de 2012. A distinção é da Associação de Jornalistas Desportivos da Argentina. Aos 37 anos, o ‘boxeur’ é atualmente o campeão mundial de pesos médios, após ter vencido o mexicano Júlio Chavez, em setembro passado.

Num ano em que Messi bateu o incrível recorde do alemão Gerd Muller, ao marcar mais de 85 golos num ano civil, não deixa de ser surpreendente o camisola 10 dos catalães não levar para casa o prémio. Porém, o melhor pode chegar em janeiro, altura em que a FIFA divulga o prémio de Melhor Jogador do Mundo.

Recorde ainda pode aumentar
Lionel Messi bateu o recorde na vitória do Barcelona frente ao Bétis de Sevilla, à jornada 15, marcando os dois golos da conquista e ficando com 86 no total, em 2012. Depois disso, voltou a bisar, frente à Córdoba, nos oitavos de final da Taça do Rei, aumentando a marca para 88.

Na última jornada, em casa frente ao Atlético de Madrid, voltou a marcar dois, totalizando neste momento 90. Antes de terminar o ano, o Barcelona ainda visita a casa do Real Valladolid, onde Messi terá nova oportunidade para aumentar ainda mais o histórico recorde.

Em destaque

Subir