Internacional argentino e o seu pai são acusados de desvios na ordem dos quatro milhões de euros. Julgamento inicia-se em setembro, com Messi a sentar-se no banco dos réus pela primeira vez.
Lionel Messi é conhecido pelo seu fantástico drible, capaz de fintar defesas inteiras e de marcar golos incríveis.
Contudo, há algo que inevitavelmente o craque não consegue passar, a justiça.
Juntamente com o seu pai, Jorge Horácio, o internacional argentino foi esta quinta-feira formalmente acusado de fraude fiscal.
O jogador terá desviado, ao longo de dois anos (entre 2007 e 2009) quantias na ordem dos quatro milhões de euros, um valor que deveria ter sido declarado aos cofres do estado espanhol.
Segundo imprensa do país vizinho, estes quatro milhões estão relacionados com ganhos em direitos de imagem no Barcelona.
Lionel Messi prepara-se agora para enfrentar uma longa batalha judicial. Recentemente, e após ‘estourar a bomba’ em Espanha, o craque argentino afirmou através da sua página oficial no Facebook que estava inocente de qualquer acusação: “Cumpri sempre com as minhas obrigações”, garantiu.
Porém, esta quinta-feira, o juiz responsável pelo caso avançou com a acusação, acreditando haver fortes indícios de que Messi tenha violado a lei fiscal em Espanha.
O processo já se iniciou a primeira audiência em tribunal está marcada para dia 17 de setembro.
Lionel Messi foi o segundo jogador de futebol que mais lucrou em 2012. O camisola 10 do Barcelona encaixou qualquer coisa como 35 milhões de euros, grande parte destes em publicidade. Messi foi apenas ultrapassado por David Beckham, que na época passada jogou a sua última temporada com a camisola do PSG.