Desporto

Lionel Messi: “Devo aos meus companheiros aquilo que sou”

messi_1Depois de ontem Cristiano Ronaldo ter falado a uma televisão francesa, também Messi abriu o jogo em relação a si e à sua qualidade dentro das quatro linhas. Para o internacional argentino, tudo é equipa e afirma não se sentir o melhor do mundo.

Ontem Cristiano Ronaldo falava no apoio a Messi sempre que entra em campo. Hoje, o próprio Messi dá uma pequena entrevista à revista francesa Onze Mondial, mas acaba por deixar essa questão de lado.

O craque argentino aborda a questão tão falada do prémio de melhor jogador do mundo, fala na qualidade do Barcelona e enaltece os seus colegas de equipa.

“Não me acho o melhor do mundo, as pessoas é que me colocam nesse lugar”, começou por afirmar o avançado do Barcelona. Para o 10, tudo o que consegue só é possível porque a seu lado tem muita qualidade e realça dois companheiros: “Tenho a sorte de jogar com Xavi e Iniesta, jogadores de classe e com uma enorme preponderância no nosso jogo”.

Para Messi, o Barça atual é apenas mais uma grande equipa da história do clube: “Não posso dizer que somos a melhor da história. No entanto, esta equipa já alterou a forma como se vê futebol, pela sua forma de jogar”. Para o jogador de 24 anos não existem grandes segredos: “Gostamos sobretudo de ter a bola e fazê-la circular, pressionando o adversário no seu campo quando não a temos”, concluiu.

Tempo ainda para uma pergunta legitima e que é colocada quase sempre: “Que futuro para Messi?”. O craque foi perentório na resposta: “Gostaria de acabar a carreira no Barcelona, não há motivos para sair”, afirmou o avançado dos catalães em entrevista à Onze Mondial.

Em destaque

Subir