Cultura

Linkin Park descartam culpa pela morte de fã à entrada de um concerto da banda

linkin parkUma fã dos Linkin Park que se preparava para assistir a um concerto da banda norte-americana, na África do Sul, morreu atingida por uma estrutura publicitária, que caiu, devido aos ventos fortes. Os Linkin Park só souberam da morte após o concerto e já manifestaram pesar pelo acontecimento, afastando responsabilidades.

Uma jovem que se deslocava para o local onde os Linkin Park iriam dar um concerto, na Cidade do Cabo, África do Sul, foi atingida por uma estrutura publicitária, no exterior do Estádio Green Point.

Entretanto, a banda já esclareceu que não tem qualquer responsabilidade no sucedido, imputando a mesma ao patrocinador, ou empresa responsáveis pela colocação da publicidade no estádio.

O incidente deu-se na sequência do mau tempo que se fazia sentir na Cidade do Cabo. Os ventos fortes derrubaram o suporte de um espaço de publicidade do estádio. A estrutura de metal atingiu fatalmente a fã dos Linkin Park, que ainda foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Faleceu “pouco tempo depois de ter dado entrada no hospital”, esclarece fonte hospitalar, que aponta como causa de morte “ferimentos graves” na cabeça.

Outros 19 fãs dos Linkin Park sofreram ferimentos, em virtude do fatal incidente, sendo que 12 acabaram por necessitar de tratamento hospitalar, numa unidade de saúde da cidade sul-africana.

O concerto do Linkin Park acabou por decorrer, sendo que a banda norte-americana não tomou conhecimento da morte da sua fã. Já depois do espetáculo, os membros dos Linkin Park assinaram uma nota, que foi publicada no site oficial da banda.

“Manifestamos o mais profundo pesar e a nossa tristeza. Queremos enviar os nossos pêsames à família da fã que morreu”, pode ler-se, no curto comunicado.

Em destaque

Subir