Tecnologia

A segunda rede social dos EUA: LinkedIn deixa MySpace para trás

Rede social de contactos profissionais, LinkedIn, tornou-se na número dois dos Estados Unidos da América, ultrapassando a MySpace. A informação surge após um relatório da ComScore, que aponta ainda um crescimento na número um: o Facebook registou mais 2,3 por cento de visitantes únicos, em comparação com maio. Twitter é a rede que mais cresce.

É verdade que a LinkedIn está longe de se tornar a principal rede social em todo o mundo, porque o gigante Facebook continua numa liderança mais do que sólida. Mas não deixa de ser um feito: a rede social dos contactos profissionais tornou-se na vice-líder dos EUA e deixou para trás a MySpace e o Twitter, desde junho.

Se existe um mérito imenso neste projeto da LinkedIn – que conseguiu 33,9 milhões de visitantes únicos, no passado mês de junho, segundo números da ComScore – merecer ser assinalado um decréscimo da MySpace, em quatro pontos percentuais.

Longe desta disputa pela vice-liderança está o Facebook, que nos Estados Unidos da América garantiu 160,9 milhões de visitantes provenientes de diferentes computadores ou dispositivos. Além de se manter firme, o Facebook cresceu (de maio para junho) 2,3 por cento, em paralelo com os 1,5 por cento da LinkedIn.

No entanto, merece destaque o crescimento do Twitter, que obteve mais 13,5 por cento de visitantes únicos, conseguindo 30,6 milhões. O relatório da ComScore foi publicado pela AFP.

A LinkedIn é uma rede social profissional, de partilha de contactos, informações, ideias e oportunidades de negócio. Foi fundada em dezembro de 2002 e lançada em maio de 2003.

Em destaque

Subir