Tecnologia

Linha Xperia X da Sony lançada oficialmente em Portugal

sony_xperia_x_xa

A Sony lançou oficialmente a sua nova linha de smartphones em Portugal, a linha Xperia X. Este nova linha de smartphones é composta por 4 modelos diferentes com uma variação de preço que vai dos 329 euros até aos 729 euros na sua versão de topo.

Foi num evento realizado em Lisboa, ontem, que contou com a presença de algumas figuras públicas, entre elas o humorista Salvador Martinha, que a Sony apresentou os smartphones Sony Xperia X, Xperia XA, Xperia X Performance e Xperia XA Ultra.

O design dos novos Xperia X elevam os smartphones a outro nível, muito além dos limites do ecrã. Os designers da Sony colocaram as mais inovadoras tecnologias da marca nos mais recentes smartphones Xperia, e a prova disso está nesta nova linha de smartphones.

No Xperia XA, será a versão de entrada, a que custará 329 euros. Neste equipamento podemos contar com um ecrã de 5 polegadas, processador octa-core da MediaTek, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento, câmara principal de 13MP e uma frontal de 8MP. Esta versão terá uma bateria de 2300mAh.

No Xperia X, a segunda versão mais cara, que custará 629 euros, podemos contar com um ecrã também de 5 polegadas, processador Snapdragon 650 de 6 núcleos, 3GB de RAM, 32GB para armazenamento, câmara principal de 23MP e frontal de 13MP. A bateria do Xperia X terá 2620mAh.

O Xperia X Performance será o mais caro desta gama, com um preço recomendado de 729 euros. Neste equipamento temos um processador mais poderoso, o Snapdragon 820 da Qualcomm. Tem igualmente 3GB de RAM, câmara principal de 23MP e frontal de 13MP. Aqui não foi especificado o armazenamento interno, mas acreditamos que será igual às versões anteriores. A bateria deste Xperia X Performance é de 2700mAh.

A última, o Xperia XA Ultra, é um Phablet de 6 polegadas. Nele podemos contar com características semelhantes aos anteriores, com destaque para a câmara frontal de 16MP e traseira de 21MP, para o processador octa-core da MediaTek e para os 2GB de RAM, igual à versão de entrada. A sua bateria é também de 2700mAh, o que achamos pouco, tendo em conta o seu tamanho e o que marcas concorrentes tem apresentado. Tem um preço recomendado de 399 euros.

Todos os modelos têm entrada para cartão de memória, até 200GB, o que concede a estes dispositivos uma maior capacidade de armazenamento. A Sony garante até 2 dias de autonomia de bateria para qualquer um destes modelos. No entanto, se compararmos a amperagem das baterias desta serie com o que outras marcas já oferecem no mercado e onde já existem testes à respetiva autonomia, ficamos um bocado desconfiados acerca destes números. Esperemos pelo feedback dos utilizadores.

Em destaque

Subir