Cultura

Linda Martini em Lisboa a 13 de fevereiro com Gisela João como convidada especial

linda martini fama 1linda martini hard 3bigOs Linda Martini atuam no Lux, no dia 13 de fevereiro, no âmbito das noites ‘Black Balloon’, com curadoria de Pedro Ramos. Uma noite especial que marca o regresso a Lisboa depois da apresentação do novo disco ‘Turbo Lento’, em outubro de 2013, no Meo Arena (Sala Tejo).

“São Fado Futuro. São caos e fuga e no olho da tempestade conseguem encontrar sempre o caminho de volta. Três álbuns, três obras-primas: ‘Olhos de Mongol’, ‘Casa Ocupada’, ‘Turbo Lento’.

Testemunhar um concerto de Linda Martini vai além do que existe em disco, cheira-se o sangue e a carne às canções. Nasce algo maior, palpável, da comunhão entre eles e nós, os que escutam.

Sempre que os vi, deixaram-me o desejo de continuar vivo, mas de um modo diferente. A vontade de construir, de não ceder. E tudo isto é muito daquilo que são.

Desde o início que estavam em maiúsculas no topo da minha lista de desejos para a Black Balloon, não só pelo amor que lhes tenho, como pelo quase-milagre de vê-los nesta altura bem perto, entre família.

Acontecerá a 13 de fevereiro, o dia antes do dia dos namorados. Permitam-me, como eles, recorrer e distorcer Chico: “Vai ser bonita a festa, pá!””, escreveu Pedro Ramos no convite para o concerto.

A banda anunciou hoje a participação especial da fadista Gisela João nesta noite. Os Linda Martini editaram o muito aplaudido terceiro álbum de originais em setembro de 2013. Nele constam os singles ‘Ratos’ e ‘Volta’.

Em destaque

Subir