Nas Notícias

Limite de velocidade poderá baixar dentro de localidades

O Governo quer adotar medidas para reduzir o número de mortes na estrada (muitos deles por via de atropelamentos) e está a equacionar, entre outras medidas, a intenção de baixar o limite máximo de velocidade dentro de localidades. A ideia é avançada por Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna.

Eduardo Cabrita diz que é preciso “combater as mortes por atropelamento nas cidades” e deseja ainda que seja “obrigatória a carta para algumas motas”.

Em declarações à Antena 1, o governante entende que é “absolutamente inaceitável” o número de mortes na estrada e revela que o Governo pensa colocar o limite de velocidade em 30 quilómetros por hora, em zonas urbanas.

O Executivo de António Costa já se tinha mostrado alarmado com o número de mortes na estrada por atropelamento.

Outra das novidades que o Governo analisa é a possibilidade de passar a ser obrigatória carta de condução para motos de 125 centímetros cúbicos.

“Temos de repensar aquilo que foi uma decisão que nos suscitou as maiores dúvidas, que foi a dispensa de qualquer formação para quem, tendo uma carta de ligeiros, possa comprar uma mota até 125cc e imediatamente sair para a estrada.”

Em destaque

Subir