Cultura

‘Limbo’, dos Virgem Suta, chegou hoje às ruas (com vídeo)

‘Limbo’, o terceiro disco da banda de Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda, chegou hoje às lojas físicas e digitais. No fim de uma semana a apresentar o trabalho em exclusivo no MEO Music, os Virgem Suta estiveram na Cave do Markl, para um concerto transmitido em direto pelo Facebook, e que teve mais de 60 mil visualizações.

Ontem à noite, Nuno Markl recebeu os Virgem Suta na Cave, para um concerto com mais de 60 mil visualizações.

Do disco já eram conhecidas as canções ‘Ela Queria’ e ‘Regra Geral’. Só recentemente foi conhecida a capa de ‘Limbo’, bem como o seu título e o seu significado, através de um texto que a Universal Music divulgou à imprensa:

Por vezes, parece que a expressão “linhas tortas” foi feita a pensar nos Virgem Suta, responsáveis por algumas das voltas-ao-texto mais sinceras e incisivas da pop em português, mas ao mesmo tempo mais bonitas e enternecedoras. É meia volta da chave para fazer o ouvinte pensar, em tempos tão importantes.

É um ‘Limbo’: da dualidade surge o título do disco, um trabalho crítico mas que se sente optimista, um jogo que traça a linha entre estar bem ou mal, apaixonado ou não, com ou sem vontade de ficar e lutar, tal como o turbilhão de emoções que a banda sentiu ao longo deste período. As letras dos Sutas colocam sempre as duas perspectivas, mas geralmente, as histórias acabam sempre com um final mais positivo.

A produção está a cargo de Nuno Rafael, aliado de Sérgio Godinho desde Domingo no Mundo (1997), mas também um dos criadores desse momento especial que foram os Humanos, para além de ter colaborado com bandas tão diferentes como Dead Combo, The Poppers, OIOAI ou Xutos e Pontapés, e de já ter participado em ‘Doce Lar’.

Em destaque

Subir