Insólito

Like, filha de um amor louco pelo Facebook

Chama-se “Like”, é uma menina, filha de um casal israelita e fruto de um amor louco pelo… Facebook. Os seus pais, viciados na rede social, não hesitaram um segundo na hora de escolher o nome da filha. Fará sentido chamar “Like” a um filho? Talvez faça…

Começou por ser uma rede social universitária, cativou o interesse de inúmeras pessoas, cresceu à escala global, transformou-se numa plataforma de contatos, num verdadeiro fenómeno social, tornou-se um vício quase incontrolável e agora é… inspiração para encontrar o nome para um filho.

Assim é o Facebook, que acaba de gerar um nome de pessoa. A pequena “Like” é o fruto de um amor israelita, que uniu um casal, mas também é fruto de um amor irracional pela maior rede social do mundo.

Para quem não está familiarizado com o Facebook, “like” é um botão que exprime uma reação do usuário, perante uma publicação. Para os pais de Like, trata-se de algo mais: “Esta expressão, que equivale a ‘Ahava’ (amor), é a forma que nós escolhemos para dizer que amamos a nossa filha”, explicou o pai de Like, Lior Adler.

“Like” significa “amor” e, nesse sentido, faz mais sentido que seja adotado como nome de um filho, do que como reação em qualquer rede social, mesmo na maior do mundo… Por debaixo desta notícia, encontra o botão, em Português. Não faz sentido clicar nele…

Em destaque

Subir