Tecnologia

Ligar o Facebook para procurar redes wi-fi está para breve

Já teve de procurar uma rede wi-fi para ir ao Facebook? Em breve, será ao contrário: a rede social vai ajudar-nos a procurar ligações à internet.

Um analista de tecnologia, James Saye, revelou que o Facebook estará a testar uma ferramenta para que os utilizadores possa procurar as redes de internet sem fios (wi-fi) disponíveis nas imediações do disposito móvel (como smartphone, tablet ou um computador portátil).

Ao detetar que o utilizador está ligado por dados do cartão SIM, a aplicação do Facebook vai enviar uma notificação com as conexões abertas de wi-fi existentes nas imediações.

Ainda de acordo com James Saye, que estava a usar a app para o sistema operativo iOS (da Apple), a notificação remete para um mapa que indica os hotspots mais próximos do local onde se encontra.

No exemplo que publicou no Twitter, o analista tinha sete redes wi-fi nas redondezas, sendo a mais próxima uma da cadeia de supermercados Tesco, que só iria abrir à meia-noite.

A novidade começou a ser debatida nos sites e blogues da especialidade.

Para o The Next Web, esta ferramenta justifica que o Facebook tenha começado a pedir, recentemente, uma listagem de rede abertas a várias páginas de negócias e serviços.

Ainda não há testemunhos desta funcionalidade, que alegadamente estará ainda em fase de testes, em aparelhos com Android.

Em destaque

Subir