Insólito

Ligam para as emergências com queixas da falta de frango

O Reino Unido vive dias de pesadelo, com dois terços dos restaurantes do KFC a fecharem porta. O drama é tão grande que há quem ligue para o número de emergência (999, na ilha) a queixar-se da falta de frango.

Devido a um erro na cadeia de transporte, os restaurantes britânicos do famoso Kentucky Fried Chicken (KFC) estão sem frangos para fritar.

O incidente já levou ao encerramento de 629 restaurantes, mais de dois terços da rede no Reino Unido.

Não tardou a surgir uma hashtag própria para o fenómeno: #KFCCrisis (algo como ‘Crise no KFC’, em tradução literal).

Ao quinto dia da falta de frango, as brincadeiras tomaram um mau sentido: há quem esteja a ligar para o número de emergência para se queixar de não poder comer o frango frito do KFC.

Não foi um, não foram dois, não foram cerca de uma dezena: foram tantos, tantos a alinhar nesta partida de mau gosto que os serviços responsáveis pelo 999 emitiram um comunicado nas redes.

“Por favor, não nos contactem a propósito do #KFCCrisis – não é um caso de polícia que o vosso restaurante preferido não esteja a servir o menu que pretendem”, dizia o aviso.

De acordo com um porta-voz do KFC, os frangos já começaram a chegar ao Reino Unido, mas ainda vai levar “alguns dias” para que todos os restaurantes da cadeia consigam repor os stocks.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=R33B9MDYGYYN

Em destaque

Subir