Desporto

Liga Zon Sagres: FC Porto goleia União de Leiria e sobe à liderança

James Rodriguez bisouPassividade da defesa leiriense e eficácia dos homens de azul e branco permitiram ao FC Porto conquistar a maior vitória da Liga da nova temporada. Falha de energia de cerca de 10 minutos foi prejudicial aos homens de Pedro Caixinha.

O FC Porto deslocava-se a Leiria com algumas unidades acabadas praticamente de chegar das suas seleções. Hulk era o caso mais sério depois de ter atuado pelo Brasil no dia anterior.

Os dragões colocaram-se em vantagem à passagem do 28.º minuto. Desmarcação de James Rodríguez pela esquerda, passe de João Moutinho e o camisola 19 a rematar colocado sem hipóteses para Gottardi. Passados oito minutos novo golo do FC Porto. Manuel Curto perde a bola à saída da sua defesa e Beluschi assiste Kléber, que sem dificuldades faz o segundo. Dois a zero ao intervalo para os homens de Vítor Pereira.

Passavam seis minutos da segunda parte quando a União de Leiria reduziu. Canto na esquerda, bola aliviada pela defesa portista para a entrada da área onde aparece André Almeida a rematar. A bola sofre um desvio em Maicon e trai Helton. A equipa de Pedro Caixinha ganhava novo fôlego mas aos 58 minutos, os holofotes foram-se abaixo na Marinha Grande. Jogo interrompido por mais de 10 minutos.

No reatamento o FC Porto apareceu melhor. Bis de James Rodriguez aos 64, um golo a papel químico do primeiro. Aos 74, outro bis, desta vez de Kléber, a passe do regressado Álvaro Pereira. Diego Gaúcho ainda viria a reduzir para quatro a dois, à passagem do minuto 78 mas Varela, aos 92 deitou por terra qualquer esforço adicional dos leirienses.

Terceira vitória do FC Porto em outros tantos jogos para a Liga Zon Sagres 2011/2012. Os dragões sobem novamente à liderança do campeonato agora com dois pontos de diferença de Benfica e Sporting de Braga.

Em destaque

Subir