Desporto

Liga Zon Sagres: Benfica escorrega em Coimbra e perde liderança (resultados)

benfica academica 1Águias podiam ter resolvido o jogo nos primeiros 10 minutos mas acabaram por sofrer escusadamente todo o encontro. Carlos Xistra foi mais uma vez destaque pela negativa.

O Benfica perdeu este domingo a liderança para o FC Porto. No sábado, os dragões haviam recebido e vencido o Beira-Mar por 4-0, com golos de Jackson Martínez, Varela James Rodriguez e Maicon. Os azuis e brancos lideravam assim a Liga Zon Sagres e ficavam a aguardar a deslocação do Benfica a Coimbra.

No 11 inicial, Jorge Jesus deu mais uma vez a posição oito a Enzo Pérez, com Matic a trinco, deixando o ataque a cargo de Rodrigo e Cardozo.

Nos primeiros 10 minutos, o jogo poderia ter ficado resolvido para os encarnados. Primeiro foi Cardozo, ao poste, depois Rodrigo, a mesma história, e depois o paraguaio novamente, a passe do internacional espanhol. A formação de Pedro Emanuel parecia demasiado frágil para aguentar tanto tempo.

Mesmo assim, foram os da casa a chegar primeiro à vantagem, aos 26 minutos. Carlos Xistra ajuíza mal um empurrão de Maxi Pereira a Marinho, ocorrido fora da área, e assinala grande penalidade, um a zero, golo marcado por Cissé.

Os encarnados acabariam por pagar na mesma moeda no início do segundo tempo, também através da marca de grande penalidade. Nolito, entrado para o lugar de Bruno César, remata para a baliza deserta e Rodrigo Galo corta o lance com o braço. O defesa ‘estudante’ acabaria por ver o cartão vermelho direto e segundos depois via Cardozo empatar a partida.

Aos 70 minutos, novo erro de Carlos Xistra. numa jogada individual de Hélder Cabral, Garay corta a bola ao lateral. O juiz da partida marca nova grande penalidade a favor dos ‘estudantes’, dois a um no marcador, golo de Wilson Eduardo.

A deslocação do Benfica a Coimbra só não se revelou mesmo pesadelo porque Lima decidiu estrear-se pelas águias da melhor forma na Liga Zon Sagres. A cinco minutos do fim, o ex-SC Braga fuzila Ricardo com remate potente de fora de área. As águias ainda tentaram o tudo por tudo mas a partida acabaria por chegar ao final empatada a duas bolas.

É certo que há razão nas queixas dos homens da Luz acerca do trabalho de Xistra, certo é também que o Benfica relevou, mais uma vez, que tem falta de eficácia na frente de ataque. Cardozo só lá vai de penálti e Rodrigo demora a aparecer neste campeonato. De referir ainda que os homens de Jorge Jesus parecem débeis fisicamente. A verdade é que tiveram sempre de correr atrás do resultado, mas pedia-se mais ‘pedal’ nos últimos 20 minutos do encontro.

Veja aqui os resultados dos jogos desta quarta jornada disputados até ao momento:
Moreirense 0-1 Vitória de Guimarães;
FC Porto 4-0 Beira-Mar;
Nacional 3-3 Paços de Ferreira;
Vitória de Setúbal 1-0 Olhanense;
SC Braga 4-1 Rio Ave;
Académica 2-2 Benfica;
Estoril-Marítimo (24/09);
Sporting – Gil Vicente (24/09).

Classificação:
1.º- FC Porto: 4 jogos, 10 pontos;
2.º- Benfica: 4, 8;
3.º- SC Braga: 4, 7;
4.º- Paços de Ferreira: 4, 6;
5.º- Moreirense: 4, 5;
6.º- Marítimo: 3, 5;
7.º- Vitória de Guimarães: 4, 5;
8.º- Vitória de Setúbal: 4, 5;
9.º- Académica: 4, 4;
10.º- Olhanense: 4, 4;
11.º- Rio Ave: 4, 4;
12.º- Gil Vicente: 3, 3;
13.º- Estoril: 3, 2;
14.º- Sporting: 3, 2;
15.º- Nacional: 4, 2;
16.º- Beira-Mar: 4, 2.

Em destaque

Subir