Desporto

Liga sem data para regresso das competições

A Comissão Permanente de Calendários da Liga de clubes informou hoje que ainda não existe data para o regresso das competições em Portugal, devido à pandemia de Covid-19, reforçando que as equipas de futebol não devem treinar em grupo.

“Perante a situação atual que vivemos ainda não se mostra possível aferir de uma data expectável para o regresso das competições”, pode ler-se no comunicado divulgado pela Liga Portugal.

O ponto da situação foi revelado depois da uma reunião por videoconferência, que contou com a presença de todos os clubes que integram a Comissão (Benfica, FC Porto, Sporting, Tondela, Gil Vicente, Cova da Piedade, Leixões e Mafra), assim como os respetivos responsáveis clínicos e operadores televisivos.

A Comissão indica ainda que os clubes “recomendam a todas as equipas a suspensão dos treinos em grupo, assim como da promoção de uma conduta de contenção social de todos os agentes desportivos”.

Na mesma nota, é referido que se “aguarda pelas conclusões da reunião de terça-feira com a UEFA”, em Nyon, na Suíça, onde a Liga Portugal vai estar representada.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

Portugal registou hoje a primeira morte, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido, e há 331 pessoas infetadas, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Em destaque

Subir