Desporto

Liga: FC Porto entre os 14 clubes que querem expulsar Mário Figueiredo na próxima AG

mario figueiredo 210lpfp bigO FC Porto e mais 13 clubes querem convocar uma Assembleia Geral extraordinária para demitir Mário Figueiredo da presidência da Liga de Clubes. Entre os signatários, que se queixam do “desrespeito” do dirigente, não constam Benfica nem Sporting.

O FC Porto é o clube mais mediático entre os 14 que querem expulsar Mário Figueiredo. A Liga de Clubes recebeu esta tarde um pedido de marcação de uma Assembleia Geral extraordinária com a finalidade de demitir o presidente, pedido esse que foi subscrito por FC Porto, Braga, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Belenenses, Nacional, Olhanense, Académica, Rio Ave, Arouca, Estoril, Tondela, Penafiel e União da Madeira.

Benfica e Sporting não estão associados a esta iniciativa, que terá de ser resolvida por Carlos Deus Pereira: cabe ao presidente da Assembleia Geral marcar ou não a sessão extraordinária.

A constestação dos 14 clubes tem por base o “desrespeito” que Mário Figueiredo tem demonstrado em vários temas. No texto, os signatários referem a falta de conhecimento de contratos, a falta de clareza em diversas situações (como a publicidade), e o desconhecimento do cenário financeiro da Liga e do orçamento relativo à época de 2013/14.

Caso Deus Pereira convoque a Assembleia e seja votada a destituição com justa causa de Mário Figueiredo, a Liga terá de proceder a eleições antecipadas.

Em destaque

Subir