Desporto

Liga Europa: Sporting volta a perder e é último do grupo; Marítimo salvou a noite portuguesa

liga europa 2Leões até estiveram na frente do marcador mas acabaram por sair derrotados da Bélgica. Emblema de Alvalade continua sem vencer e qualificação para a próxima fase da prova está muito longe.

O Sporting sofreu esta quinta-feira a sua quarta derrota consecutiva. Os leões deslocaram-se à Bélgica para defrontar o Genk, equipa que curiosamente já foi treinada pelo novo treinador, Frank Vercauteren, em jogo a contar para a terceira jornada do Grupo G da Liga Europa.

Os leões até começaram melhor e logo aos sete minutos, Schaars abriu o marcador. Mesmo assim, a vantagem não durou muito. De Ceulaer, aos 25, colocou a partida empatada a uma bola, resultado com que se chegou ao intervalo.

No segundo tempo, a expulsão de Boulahrouz, aos 76 minutos, acabou por permitir ao Genk crescer. A formação belga consegue o golo da vitória praticamente em cima do apito final. Barda, aos 88, foi o autor do tento.

Com esta derrota, os leões ocupam o último lugar do Grupo G e vêm cada vez mais longe a possibilidade de qualificação para a próxima fase da prova.

Atlético de Madrid-Académica
Os ‘estudantes’ deslocaram-se ao Vicente Caldéron, onde acabaram por realizar uma boa exibição, mas que não foi suficiente.

Sem Falcao, Simeone entregou o ataque a Adrián Lopez e Diego Costa, antigo jogador do SC Braga, que foi mesmo o primeiro a marcar, já na segunda metade da partida, aos 48. O turco Emre, na marcação de um livre direto, deu maior vantagem aos colchoneros, à passagem do minuto 68.

A formação de Pedro Emanuel viria a reduzir já bem perto do final. Golo de Cissé, aos 88, que não impediu no entanto a derrota.

Apenas com um ponto, a Académica de Coimbra ocupa o último lugar do Grupo B.

Marítimo-Bordeús
Na Madeira, o Marítimo foi a única equipa portuguesa a conseguir pontuar nesta terceira jornada. A formação de Pedro Martins empatou com o Bordéus a uma bola. Os franceses abriram o marcador aos 30, por Goufrran, mas Roberge empatou o jogo passados apenas seis minutos.

No Grupo D, os insulares também são últimos, com dois pontos em três jogos realizados. A qualificação está apenas a dois pontos, numa altura em que ainda falta jogar três jogos.

Veja de seguida os resultados e classificações das equipas portuguesas na Liga Europa:

Grupo B
Atlético Madrid 2-1 Académica;
Hapoel Tel Aviv 1-2 Plzeñ

Classificação
1.º- Atlético Madrid: 3 jogos, 9 pontos;
2.º- Plzeñ: 3, 6;
3.º- Hapoel Tel Aviv: 3, 1;
4.º- Académica: 3, 1.

Grupo D
Newcastle 1-0 Brugge;
Marítimo 1-1 Bordéus.

Classificação
1.º- Newcastle: 3 jogos, 7 pontos;
2.º- Bordéus: 3, 4;
3.º- Brugge: 3, 3;
4,º- Marítimo: 3, 2.

Grupo G
Videoton 2-1 Basileia;
Genk 2-1 Sporting.

Classificação
1.º- Genk: 3 jogos, 7 pontos;
2.º- Videoton: 3, 6;
3.º- Basileia: 3, 2
4.º- Sporting: 3, 1.

Em destaque

Subir