Desporto

Liga Europa: Sporting vence Metalist (2-1) e está em vantagem na eliminatória

sportingSporting esteve a vencer até bem perto do final, altura em que Cleiton Xavier reduziu para 2-1 na conversão de uma grande penalidade. Leões partem para a segunda-mão em vantagem mas não vão ter tarefa fácil na Ucrânia.

Podia ter sido uma noite perfeita em Alvalade não fosse o golo do Metalist já passava um minuto para lá do tempo regulamentar. Com uma primeira parte fraca, de ambas as partes, o Sporting surgiu melhor nos segundos 45 e depois seis minutos após o regresso dos balneários a formação de Sá Pinto chegou ao golo. Combinação perfeita na esquerda entre Ínsua e Capel, com o extremo espanhol a assistir Izmailov, que já dentro da pequena área bate sem dificuldade Goryainov.

Os leões continuaram por cima e à passagem do minuto 64, novamente Ínsua em destaque. Na marcação de um livre à entrada da área, por falta sobre Matias Fernández, o argentino remata forte sem hipóteses para o guarda-redes ucraniano. A equipa leonina estava com vantagem confortável mas acabou por tirar o pé do acelerador, permitindo ao Metalist subir no terreno, assumir o controlo de bola e começar a criar perigo.

Com alguma insistência, a formação orientada por Miron Markevich acabaria por conseguir reduzir a diferença em cima do final do jogo. Rui Patrício defende um potente remate de Cleiton Xavier mas acaba depois por fazer penálti sobre Devic, após a bola ressaltar para a frente do guarda-redes português. Cleiton Xavier não perdoou e fixou o resultado final em 2-1.

Sem a desconcentração no último lance de jogo, teria sido uma noite perfeita em Alvalade. Mesmo assim, o Sporting está em vantagem para a segunda-mão dos quartos de final da Liga Europa, que se joga em Kharkiv (Ucrânia), a 5 de abril.

Conheça os resultados desta noite de Liga Europa:

AZ Alkmaar 2-1 Valência;
Schalke 04 2-4 Atlético de Bilbao;
Sporting 2-1 Metalist;
Atlético de Madrid 2-1 Hannover.

Em destaque

Subir