Desporto

Liga Europa: Sporting e SC Braga em frente; Nacional e V. Guimarães estão fora

Duas equipas portuguesas, em quatro possíveis, vão disputar a fase de grupos da Liga Europa. Sporting sofreu em Alvalade mas consegue primeira vitória oficial. Atlético de Madrid goleou Vitória de Guimarães na cidade berço.

Comecemos pelos leões. Um nulo na primeira-mão na Dinamarca, frente ao Nordsjaelland, obrigava o Sporting a marcar. Os quase 25 mil presentes em Alvalade tiveram de esperar até ao último terço do encontro para verem as redes mexerem. André Santos aos 77 minutos e Evaldo aos 83 descansaram os adeptos leoninos. Laudrup acabou depois por marcar para os dinamarqueses em cima do apito final. Embora sofrida, o Sporting alcança a primeira vitória em jogos oficiais desta época.

O Sporting Clube de Braga visitava o terreno do Young Boys da Suíça. A equipa de Leonardo Jardim empatou a zero na pedreira, no jogo da primeira-mão. O primeiro da noite foi apontado por Hélder Barbosa, com um remate colocado sem qualquer hipótese para o guarda-redes dos suíços. Um a zero para os bracarenses ao intervalo. Na segunda metade, o Young Boys acabou por empatar a partida por intermédio de Mayuka, aos 61 minutos. Aos 78, Lima volta a colocar os minhotos em vantagem mas apenas três minutos depois, Alex Farnerud, de livre direto, empata novamente o jogo. O Young Boys tentava o terceiro mas o Braga manteve segurança suficiente para aguentar o resultado até ao apito final.

Menos sorte teve o Nacional e o Vitória de Guimarães. Após empate a zero em casa, os insulares perderam no campo do Birmingham por três bolas a uma. Redmond, Murphy e Wood foram os marcadores. Já o Vitória foi goleado pelo Atlético de Madrid por quatro a zero na sua própria casa, depois de na primeira-mão ter perdido por dois em Madrid. Gabi, Salvio e Adrián por duas vezes foram os autores dos golos.

Sporting e SC Braga estão nos potes do sorteio da fase de grupos da Liga Europa, que se realiza esta sexta-feira, pelas 11h30, com transmissão em direto na Sporttv 1.

Em destaque

Subir