Desporto

Liga Europa: Sporting e FC Porto estão fora, resta Braga

Liga EuropaO SC Braga é a única equipa portuguesa a manter-se na Liga Europa. Sporting e FC Porto caíram aos pés de alemães e ficam-se pelos 16avos.

Bayer Leverkusen 3-1 Sporting

Depois da derrota por 0-1 em Alvalade, o Sporting não conseguiu dar a volta na Alemanha na segunda mão.

A equipa de Jorge Jesus até esteve por cima grande parte da partida mas Karim Bellarabi estragou novamente as contas, ao bisar (30 e 65). Pelo meio, João Mário, com um golo marcado aos 38 minutos (1-1 na altura), foi dando esperanças aos leões.

Hakan Calhanoglu, aos 87, deitou por terra qualquer forcing de última hora.

FC Porto 0-1 Borussia Dortmund

No Dragão a história foi parecida. O FC Porto precisava de virar uma desvantagem de dois golos, tarefa complicada, não impossível. Mesmo assim, os comandados de José Peseiro voltaram a perder. Pierre Aubameyang, ao minuto 23, fechou a eliminatória, 3-0 para os alemães no total.

Braga 2-2 FC Sion

Com Sporting e FC Porto a ficarem pelos 16avos, resta o SC Braga nesta prova. Após a vitória na Suiça por 1-2, os minhotos ainda levaram um susto na pedreira quando Gekas inaugurou o marcador aos 16 minutos. Josué empatou aos 27, mas apenas dois minutos depois o mesmo Gekas acabaria por empatar a eliminatória a 2-1.

Stojiljkovic, aos 49, descansou os adeptos bracarenses, carimbando a passagem aos oitavos de final.

Benfica, na Liga dos Campeões, e SC Braga, na Liga Europa, passam a ser os únicos representantes portugueses nas competições europeias.

Em destaque

Subir