Desporto

Liga Europa: Sporting defronta Metalist nos ‘quartos’ e pode seguir-se Schalke ou Bilbao

liga_europa_2Depois dos oitavos de final dramáticos frente ao Manchester City, os leões vão agora defrontar os ucranianos do Metalist de Kharkiv, formação que conseguiu de forma surpreendente afastar o Olympiacos, indo à Grécia vencer por 2-1, com dois golos marcados dois últimos 10 minutos.

Sporting-Metalist Kharkiv, é este o jogo número 3 os oitavos de final da Liga Europa, ditado esta sexta-feira pelas bolas do sorteio da UEFA, ocorrido em Nyon, na Suíça. A primeira-mão joga-se em Alvalade.

Pode dizer-se que foram oitavos de final dramáticos para ambas as equipas. Depois da vitória por 1-0 em Alvalade, o Sporting foi a Manchester perder por 3-2, num jogo que vai certamente ficar na memória de todos os portugueses. Depois da ‘mão de deus’ de Maradona, ficará na memória a ‘mão de Rui Patrício’, que evitou, praticamente no último segundo do jogo, o golo de guarda-redes Hart, que daria a passagem ao City. Em Lisboa foram milhares a receber Sá Pinto e a sua equipa, que sonha agora em chegar o mais longe possível nesta prova, até porque entre portas resta apenas a final da Taça de Portugal.

No outro jogo, o Metalist, que aparece agora no caminho dos leões, perdeu a primeira-mão dos oitavos em casa por 1-0, frente ao Olympiacos. Na Grécia, esta quinta-feira, os ucranianos estiveram a perder até aos 10 minutos finais. Um golo de Villagra, aos 81, e outro de Devic, cinco minutos depois, qualificaram a formação de Kharkiv, atual terceira classificada do campeonato russo, a sete pontos do líder Dínamo de Kiev.

O vencedor desta eliminatória, Sporting ou Metalist, vai defrontar o Schalke 04 ou o Atlético de Bilbao nas meias-finais da prova.

Veja aqui o resultado do sorteio dos quartos de final da Liga Europa:

Quartos de final
Jogo 1: AZ Alkmaar – Valência
Jogo 2: Schalke 04 – Atlético Bilbao
Jogo 3: Sporting – Metalist Kharkiv
Jogo 4: Atlético Madrid – Hannover

Meias-finais
Jogo 4 – Jogo 1
Jogo 3 – Jogo 2

A primeira-mão dos quartos de final da Liga Europa joga-se a 29 de março, a segunda a 5 de abril. As meias-finais estão marcadas para 19 de abril, primeira-mão, e 26 de abril, a segunda. A grande final, em Bucareste, capital da Roménia, tem data marcada para 9 de maio.

Hoje ficaram-se também a conhecer os jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões. O Benfica defronta o Chelsea. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir