Desporto

Liga Europa: Sporting cilindra Horsens e já está na fase de grupos

liga europa 2Depois da derrota frente ao Rio Ave, para o campeonato, o leão acordou para uma noite repleta de golos.

O Sporting qualificou-se esta quinta-feira para a fase de grupos da Liga Europa. Em Alvalade, a expectativa era grande depois da má exibição frente ao Rio Ave, para a Liga Zon Sagres, que terminou com a derrota dos leões por 1-0.

A formação de Sá pinto entrou ‘à abrir’ e logo aos oito minutos Ricky Van Worfswinkel já abria o marcador. O avançado holandês teve pressa em redimir-se dos golos falhados no jogo do campeonato.

Com naturalidade, os leões acabaram por chegar ao segundo ainda na primeira parte, fruto de um auto golo de Korteggard. Era tempo de descanso mas ainda havia mais reservado para o segundo tempo, onde surgiram mais três. Wolfswinkel bisa, à passagem do minuto 54. Apenas três depois foi André Carrillo, com uma bomba de fora de área, o melhor da noite. Elias ainda teve tempo de fazer o 5-0, carimbando ‘sem espinhas’ a qualificação para a próxima fase.

Marítimo
Quem também já está na fase de grupos da competição é o Marítimo. A formação de Pedro Martins venceu esta quinta-feira o FC Dila Gori, por 3-0. Recorde-se que os insulares já haviam batido a formação da Geórgia na primeira-mão do Playoff, na Madeira, por 1-0.

Em destaque

Subir