Desporto

Liga Europa: Golo ‘à Ronaldo’ coloca Sporting em boa posição perante Manchester City

xandaoXandão não poderia ter melhor estreia a marcar. Frente o poderoso Manchester City o defesa-central brasileiro, qual ponta de lança, imitou Ronaldo – que marcou de calcanhar recentemente – num golo que valeu uma vitória tangencial, mas que pode afigurar-se fundamental para a eliminatória que se vai decidir em Inglaterra, no próximo dia 15.

O último resistente português na Liga Europa recebia em Alvalade o colosso e poderoso Machester City – que havia eliminado o FC Porto, atual detentor da Liga Europa – e o favoritismo pendia para o lado inglês.

No entanto, a equipa de Ricardo Sá Pinto, que vinha de uma derrota e má exibição em Setúbal, não se amedrontou e agigantou-se, tendo colhido um resultado que, apesar de não ter decidido nada, pode ser fundamental para a 2ª mão em Manchester, no dia 15.

Foi um Sporting totalmente transfigurado em relação ao jogo de Setúbal – derrota por 1-0 no Bonfim – aquele que se apresentou no seu reduto. Sólido defensivamente, com um meio-campo de qualidade e com capacidade para construir jogadas perigosas e um ataque que, em algumas situações, revelou-se algo displicente.

Valeu o ‘central’ Xandão para materializar o bom jogo realizado pelos ‘leões’, ao apontar o único tento do encontro, aos 51 minutos, na recarga a um livre de Matias. Mas só à segunda e de calcanhar ousou desafiar as redes dos ‘citizens’.

Com esta vitória, a formação leonina mantém o bom registo em casa frente a clubes ingleses, com os quais apenas perdeu por uma vez e, por coincidência, com o Manchester United, na altura, com um golo marcado por um ex-leão, Cristiano Ronaldo.

Refira-se, ainda, que João Pereira viu um cartão amarelo e é ‘carta fora do baralho’ para o encontro da 2ª mão, dia 15, que decidirá a eliminatória.

Em destaque

Subir