Desporto

Liga Europa: FC Porto e SC Braga numa final histórica


Os dragões tiraram o pé em Espanha. Equipa de Villas-Boas perdeu frente ao Villareal mas estará em Dublin como era esperado. Na pedreira fez-se história. SC Braga chega pela primeira vez a uma final europeia. Benfica não teve pernas para os guerreiros.

A Espanha o FC Porto chegava com uma vantagem de quatro golos (5-1 na primeira mão). Nem assim Villas-Boas poupou esforços apostando mesmo em João Moutinho que estava em risco para a final caso visse um cartão amarelo.

O Villareal começou melhor e Cani à passagem do minuto 16 colocou os espanhóis na frente do marcador. O FC Porto subiu de rendimento e a cinco minutos do intervalo, Hulk coloca o jogo novamente empatado. Na segunda parte não se esperavam grandes milagres e caso ainda algum espanhol que sonhasse, Falcao tratou de resolver a questão a passe de Guarín, aos 48 minutos. O Villareal acabou por dar a volta ao marcador com golos de Capdevilla aos 76 e Rossi aos 80.

Em Braga a tarefa do Benfica adivinhava-se complicada. O estádio AXA esteve muito perto da lotação esgotada para ver os guerreiros fazerem jus à sua alcunha. Um Benfica inexplicavelmente cansado e sem alma de querer marcar lugar em Dublin. Num canto de Hugo Viana, Custódio marcou o golo que fica para a história do clube minhoto. Um a zero foi o resultado final com o Braga a tirar partido do golo marcado por Vandinho na primeira mão em Lisboa.

FC Porto e Braga encontram-se em Dublin a 18 de Maio numa final inédita de uma competição europeia a marcar um feito histórico do futebol português.

Em destaque

Subir