Desporto

Liga Europa: Estoril, Vitória e Paços de Ferreira com saldo negativo na despedida

liga europa 2liga europa 600Em três jogos com equipas portuguesas, um empate e duas derrotas. Jornada 6 servia para cumprir calendário. Competição terá Benfica e FC Porto na próxima fase.

Estoril, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira despediram-se da Liga Europa esta quinta-feira, com saldo bastante negativo.

As três equipas nacionais ficam pelo caminho, é a vez de Benfica e FC Porto entrarem na prova, vindos da Liga dos Campeões, onde ambos desiludiram também.

O Paços de Ferreira foi a única equipa a pontuar nesta última jornada. Os castores empataram a zero na Roménia, diante do Pandurii, que terminou em último classificado no Grupo E.

Já o Estoril terminou a sua primeira campanha europeia no último lugar do Grupo H. A formação comandada por Marco Silva perdeu esta quinta-feira em casa, frente ao Slovan Liberec, por 2-1.

Resultado idêntico fez o Vitória de Guimarães. A equipa da cidade berço perdeu no D. Afonso Henriques com o Lyon, que conquistou o primeiro lugar do Grupo I. O Vitória termina a Liga Europa no terceiro lugar.

Veja de seguida os resultados dos grupos com equipas portuguesas:

Grupo E
Fiorentina 2-1 Dnipro;
Pandurii 0-0 P. Ferreira.

Classificação
1.º- Fiorentina: 6 jogos, 16 pontos;
2.º- Dnipro: 6, 12;
3.º- P. Ferreira: 6, 3;
4.º- Pandurii: 6, 2.

Grupo H
Estoril 1-2 Slovan Liberec;
Friburgo 0-2 Sevilha.

Classificação
1.º- Sevilha: 6 jogos, 12 pontos;
2.º- Slovan Liberec: 6, 9;
3.º- Friburgo: 6, 6;
4.º- Estoril: 6, 3.

Grupo I
Bétis 0-0 HNK Rijeka;
V. Guimarães 1-2 Lyon.

Classificação
1.º- Lyon: 6 jogos, 12 pontos;
2.º- Bétis: 6, 9;
3.º- V. Guimarães: 6, 5;
4.º- HNK Rijeka: 6, 4.

O sorteio dos 16-avos-de-final, onde estarão presentes Benfica e FC Porto, realiza-se na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, em Nyon, Suíça.

Em destaque

Subir